10.22.2013

SAAS é realidade ou não ?

O mundo é quase SAAS...
Tais aplicações “incluem muitas vezes o acesso para muitas equipes de funcionários dispersas, sendo um bom candidato para a implantação de plataformas de SaaS “, escreveu Scavo. Aos serviços de plataformas de RH seguem-se os de CRM e de aplicações de colaboração, com 31% dos pesquisados indicando as duas áreas como tendo prioridade no investimento.
Cerca de 25% dos entrevistados indicaram interesse de uso de ERP no modelo SaaS. “Apesar de os ERP e os sistemas de contabilidade serem a categoria mais amplamente implementada de aplicações de negócios em geral, são menos populares para a implantação de SaaS “provavelmente devido ao fato de estarem “mais enraizados e terem uma abrangência mais vasta”.
Apenas 11% dos participantes do estudo expressaram interesse em serviços de SaaS para suportar relatórios de despesas.

A atomização dos interesses dos compradores de SaaS também se manifesta pelo fato de 24% dos entrevistados terem assinalado a categoria “Outros”.
No geral, a adoção de SaaS está crescendo devido aos seus benefícios de acesso, segurança, menos volatilidade em manter o hardware necessário. Os entrevistados assinalaram a velocidade de implantação como o benefício principal, seguido pela redução das infraestruturas de TI, a maior facilidade de expansão e de atualização, de acordo com o estudo.
No entanto, classificaram a disponibilidade e as capacidades de Disaster Recovery como sendo menos importantes quando se trata de SaaS, acrescenta o estudo. “Os fornecedores de software tradicional argumentam que , no longo prazo, a sua oferta muitas vezes custa menos do que as aplicações em SaaS “, o que hoje uma empresa quer usar e se manter com sistema desktop, se ela pensa assim em seu plano imagine na execução.

“É possível que os decisores de TI acreditem nesse argumento” Será ?  
Os preços de subscrição, marca registada do SaaS, não estão bem classificados na lista dos maiores benefícios swgundo os participantes do estudo. Pode haver uma razão para isso, também: os fornecedores de serviços de cloud “argumentam que a subscrição transforma os gastos com software em uma despesa operacional, e para algumas empresas isso proporciona um quadro fiscal mais favorável “, afirma ele. “No entanto, os fornecedores de software instalado localmente também podem facilmente fornecer o mesmo benefício, financiando a compra de licenças de software como um aluguel”.
No topo das preocupações dos entrevistados com o modelo SaaS, estão os riscos de privacidade dos dados – a maior preocupação –, seguido por outras questões de segurança, a perda de controle sobre a informação, os desafios de integração e de desempenho.

    No comments:

    Node.js?

      Node.js? It is JS or Javascript yes, it is the basis.  Yes the old Javascript that today has a strong front and back end stack, the same s...